Hoje tive esperanças logo no início do diapor conta da presença da neurologista do meu filho que me explicou todos os possíveis porquês da paralizia facial do meu filho,que pode ocorrer por algum aborrecimento, golpe de ar frio ou até mesmo pela dosagem da medição, mas, só vamos ter certeza após a tomografia, que por sinal está demorando demais para ser marcada, dizem que é realmente difícil. O pediatra também me exclareceu muitas coisas, inclusive pelo pet scan (que também é válido para identificar outras lesões) como por xemplo sinusite que pareceu levemente inflamada segundo ele, quanto a paralizia facial do meu filho, associou á muscular,pois no olho esquerdo dele também foi afetado (não fecha o olho esquerdo nem mesmo dormindo), dos males o menor se for confirmado pela tomografia é sinal que o cérebro do meu filho não fritou novamente.
Vejamos quais surpresas me aguardam neste dia tão turbulento.
Bom, já são quase 17:00hs e nada do Salvador do meu filho chegar (o médico hematologista), mas tudo tem um lado bom, conheci hoje uma pisicóloga maravilhosa do Centro de Apóio aos Familiares (CAF) do hospital Pronto Baby na Tijuca RJ,bem como todos que trabalham no CAF, Marcia, Marcos, Fatima, Abelhinha e me desculpem por não lembrar o nome de todos, saibam que vocês estão no meu coração, em especial logo se nota a boa vontade da carinhosamente chamada de Jak por mim de ajudar as pessoas, tivemos uma ótima conversa, que por sinal eu estava precisando, pode não parecer nada,mas, essa conversa já acrescentou mais uma coisa boa nesse meu dia generozamente atribulado. Obrigada Dr. Jak! Obrigada Equipe CAF!!!!!
02 de janeiro de 2012, às 19:40
Quando pensamos que não poderia haver algo pior do que já tem,ah....aí a coisa piora.
Me diz aí porque isso acontece?
Não entendo como uma coisa pode ir de mal à pior em dois tempos.
Essa estória de que todo castigo pra pobre é pouco, é fato de verdade! quando eu entrei aqui na sexta-feira não foi para perder e sim para ganhar, escutem bem forças controvércias da minha vida: -Vão se lascar!!!!!! Pois eu não vou desistir da cura do meu filho!!!
Desculpem o palavreado xulo, mas , fica aqui o desabafo de uma mãe descontrolada que acabou de sair com seu filho de uma zona de conforto do hospital com constante monituramento pro filho.
Eu só sei que Deus não dá um fardo maior do que nós podemos caregar, e eu prefiro levar a vida à deixar a vida me levar, embora eu sdore esse samba do Zeca Pagodinho, hoje eu fiz mais essa descoberta em minha vida. Não podemos esquecer que há males que vem para bem,e nem sempre estamos à par disso ou dispostos à aceitar, na realidade nós (todos nós) aprendemos a viver vivendo, com os nossos erros e acertos, dúvidas e dívidas,mas, no melhor de tudo é quando nós somamos, depois multiplicamos para enfim dividir nossas sabedorias.
Quando eu quero muito saber de algo, eu pesquiso, pergunto e quando consigo entender o que eu queria repasso a informação.
Fica a dica então: -Passe sempre a informação, esteja aberto a escutar, entender e repassar as suas informações.
A vida é feita de escolhas, faça sempre a mais simples, nem sempre o caro e complicado é a melhor saída para um problrma, as soluções simples sempre acompanham dificuldades, mas com certeza dão certo. (02/01/2012, 20:15hs)
Lá pelas 11:00hs da noite meu filho teve uma criseque eu não sei bem explicar, ele chorava, gritava, se contocia todo e tremia indo sempre em direção à porta de saída da enfermaria, nem soube o que pensar na hora, parecia que ele via algo no ar as paredes.... Pode ser loucura minha sob pressão das circunstâncias, mas, me pareceu algo anormal. Enfim, a médica e a enfermeira do plantão /9desculpe não lembrar os nomes) foram muito atenciosas com ele e deram um analgésico suspeitando de dor e febre, aos poucos ele se acalmou e começou a suar muito, quando medida a temperatura estava em 37.5. Então me acalmei e tive quase certeza de que era somente febre e dor.
Enfim, como eu reclamei bastante né??!! No começo da noite por sair da zona de conforto do hospital, parece que os inimigos resolveram me animar!!! Rsrs! Seria cómico se não fosse trágico, agora meu filho dorme meio que inquieto e eu escrevo e tomo litros de café acompanhados de dúzias de cigarros; Você deve estar se perguntando:-Ora, se o filho dela está com cancêr e ela sabe a dor, porque ainda procura o mesmo para ela com o cigarro?
Bom amigos, eu espero superar esse vício na minha vida, se tiverem algum conselho ou crítica, como dizem meus amigos do CAF, pode postar, estamos aqui pra isso!!!
Não sei mais o que pensar, posto aqui minhas dúvidas e aflições (embora eu esteja escrevendo em um papel para postar depois) para compartilhá-las com vocês e dessa forma não me sinto tão sozinha, por incrível que pareça meus familiares inclusive o pai do meu filho, fazem de um tudo para que eu me sinta forte e segura, isso ajuda muito, mesmo que eu não me sinta assim é isso que demonstro à eles, sou quase uma fortaleza diante deles, ah mas se eles soubessem o quanto eu choro no banheiro escondida de todo mundo!!! Pronto, eu tinha que dizer isso né pessoal?! Rsrs! Agora todos vão me chamar de chorona. Tudo bem gente, é bom chorar de vez em quando. Uma amiga minha que perdeu o marido recentemente diz que ela precisa de um certo dia só pra chorar a sua perda, no começo achei exagero, afinal o choro não escolhe hora nem data para acontecer. Entendi que sempre há um dia específico para chorar as nossas perdas. Hoje, por exemplo (e mera coincidência) dia 02 de janeiro era a data de aniversário do meu Pai(Amauri F. C.) , geralmente emendávamos o Ano Novo com o aniversário de meu Pai, o que era muito engraçado porque curávamos a ressaca com outra ressaca. Puts!!! Lembrei somente por ter passado em frente a uma Igreja Católica que fica perto do hospital e vi pessoas acendendo velas para as almas de seus finados, quem conhece o catolicismo entenderá o significado desse ritual. Enfim até hoje eu choro a perda de meu Pai,mas, é melhor rir dos momentos alegres do que chorar as épocas difícieis que tivemos com as pessoas que perdemos. Eu poderia escrever horas sobre isso, mas, não será uma leitura muito interessante não acham?!
Resolvi postar sobre uma coisa que pensei repetidamente hoje:
Pai nosso que estás nocéu
Santificado seja o Vosso nome
Venha à nós o Vosso Reino
Seja feita a Vossa vontade
Assim na terra como no céu
O pão nosso de cada dia nos dai hoje
E perdoai as nossas ofenças
Assim como nós perdoamos à quem nos tenha ofendido
Não nos deixei cair em tentação
Mas livrai-nos do mal
Amém!
É incrível como nas dificulades encontramos Deus em todas as coisas, as tais coincidências que os cétios acreditam ser a verdade da vida, não passam de designos deliberadamente escritos por Deus e providências de anjos enviados por Ele.
Enfim, sempre acreditei em Deus e confiei minha vida a Ele.Como não acreditar em Deus? Se vejo de camarote os milagres realizados na vida de meu filho, e em meio à essa cruzada tenho acompanhado vários outros milagres que acontecem nas vidas de pessoas que mau conheço?
Pessoal não se esqueçam de postar os comentários de vocês aqui, estou precisando de muito apoio no momento, e se puderem compartilhar com seus amigos eu agradeço.
De sua amiga
Vanessa M. C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário