Bem vindos à informações de nível e oportunidades!

Esse blog tem um conteúdo único e inovador restaurado sempre e você leitor pode se comunicar com a criadora do blog através de e-mail cursoelite02@hotmail.com sempre que desejar para dar sua opinião ou crítca para melhorarmos o site cada vez mais.
Obrigado e $uce$$o pra você!!!!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Estamos em casa!!!!!

Oi amigos!!!!

Hoje quero postar algo diferente,mas, ainda sobre minha vida e familia. Minha filha e' otima pra fazer bagunc,a.porem descobri que ela sabe arrumar tambe'm. Nossa historia e' o seguinte: Minha filha e eu frequentamos o mesmo salao de cabelereiro o Pita coifer, fica na rua principal aqui na Ceramica meu bairro, quando a cabelereira perguntou se eu sabia quem fazia limpeza para o salao minha filha(que por sinal adora gastar dinheiro e viver fazendo cabelo) Logo se ofereceu, e agora pouco ela chegou em casa dizendo que recebeu um grande elogio pela limpeza que fez hoje.Dai' eu me lembrei da bagunc,a que ela faz pela casa e peguei essas fotos para voces verem como e' minha filha e como ela deixa o quarto dela. Deem uma boa olhada:


Essa e' minha filha Mayara e ssa e' a bagunc,a que ela faz!!! Rsrsrs!!!!!
Voltando a falar do meu filho Luiz, ele esta cada dia melhor so' nao entendo o porque dessa febre diaria, ele se alimenta bem esta' com mais vontade de brincar, na verdade ele brinca da hora que acorda ate' a hora de dormir.
 O Luiz esta' fazendo a fisioterapia e anda bem melhor agora, alias, obrigada Tia Dani (fisioterapeuta) e Tia Solange (secretaria) pelo otimo trabalho, amizade e dedicac,ao.
   Sem mais delongas assistam o novo video do meu heroi brincando.
Obs: A fala dele ainda esta' arrastada,mas da' pra entender com o corac,ao!
Meus amigos muito obrigada pelo apoio e nao deixem de postar um comenta'rio pois cada palavrinha que voces escrevem se torna uma das engrenagens que me impulsionam a viver melhor essa prova dando-me coragem cada dia mais. Muito obrigada!!!
De sua amiga
Vanessa M. C.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Estamos em casa!!!!!!

Oi gentem!!!
Cada dia que passa meu filho me surpreende mais, hoje ate' disse isso pra um amigo que perguntou sobre meu filho no msn. Tenho que me esforc,ar mais pra ele melhorar, sei que posso mas o trabalho de casa e da distribuidora nao esta' me deixando muito tempo, mas, o pouco tempo que tenho com ele fac,o de um tudo rio, converc,o, brinco e fac,o exerci'cios com ele. Ele esta' comendo de tudo e meio enjoado querendo surpresinhas a todo momento, mas da' pra contornar.
  Como se ja' nao fosse o suficiente o laboratorio me ligou hoje pra perguntar da tal lamina perdida, eu perguntei se nao daria para fazer tudo que fosse necessario pra poder descubrir a verdade mesmo sem a lamina ele disse que sim entao eu disse fac,a! Porem o valor aumentou do exame, bom vou ter mesmo que trabalhar bastante para pagar, por isso pec,o desculpas antecipadas se nao postar por esses dias mas assim que puder escrevo de novo.
  Amigos do Pronto Baby verei voces na proxima consulta do meu filho dia 31/01/2012 estou com muita saudade de nossos papos, rsrs.
  Aqui esta' mais uma gravac,ao do meu filhao brincando:

De sua amiga
Vanessa M. C.

sábado, 21 de janeiro de 2012

passo para o futuro: Estamos em casa!!!!

passo para o futuro: Estamos em casa!!!!: Oi pessoal!!!! Estou muito animada com a recuperac,ao do meu filho, cada dia melhor! Entao resolvi postar aqui hoje uma de nossas brincad...

Estamos em casa!!!!

Oi pessoal!!!!  Estou muito animada com a recuperac,ao do meu filho, cada dia melhor! Entao resolvi postar aqui hoje uma de nossas brincadeiras, sim porque a louca aqui esta virando Xuxa de novo! Rsrsrs!  E que ele fica animado quando brincamos juntos, e esta se alimentando tao bem migos!!! Mas nem tudo sao flores..... ele esta tendo uma febrinha todos os dias desde quinta -feira, a tarde e uma  a noite sempre 37.6 nao passa disso,mas , como no hospital ele estava assim tambem, eu dou o remedio de febre e nao volta. Antes que voces me perguntem ja marquei consulta com a Doutora Catiane pro dia 31 deste mes, e pro Salvador do meu filho somente depois do resultado do exame.  Vou postar umas fotos e um video dele aqui pra voces matarem a saudade ok?! Beijos amigos eu adoro voces, e bom voces saberem que quando escrevo aqui parte de nossas vidas, e porque quero que voces participem dela!



Viram que charmosos?!!
Bom a princesa ai e a minha sobrinha Yasmin, e essas foram umas das brincadeiras de hoje eu espero que tenham gostado.
Ps.:Finjam que passou despercebido a louca do computador ali atras ta?! Beijos!!


De sua amiga
Vanessa M. C.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Estamos em casa!!!!!

Ola' pessoal estamos em casa ,meu filho e eu, desde a u'ltima quarta -feira. Podem ficar tranquilos, pois ele esta' comendo de um tudo e eu me virando pra fazer tudo que ele gosta. Na segunda -feira ele me pediu um sanduiche de hamburguer so' porque viu no desenho. Fui  correndo comprar as coisas e preparar em casa , lo'gico porque e' mais seguro. Bom ele esta' fazendo fisioterapia desde sexta-feira passada portanto amigas fisioterapeutas do Pronto Baby fiquem tranquilas ele esta' caminhando bem quase jogando bola, ah se nao fosse o dengo ele faria melhor a fisioterapia e seria mais rapida a recuperac,ao. Pronto fora isso ele quer sair de carro toda hora esta deixando o pai dele maluco, pelo menos ele ainda nao se lembrou do sitio, se nao nos teriamos que ir pra la todos os dias!

   Quanto ao exame da biopsia de ganglio o resultado sai dia 20 deste mes, mas antes o Sergio Romano liga com o pre laudo pro Salvador do meu filho, falando no meu filho eu vou postar uma foto dele que acho muito fofa e no final de semana vou levar ele no parquinho pra fazer um novo album que se chamara a recuperac,ao. Beijos amigos adoro voces!!!!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Agradecimentos ao Hospital Pronto Baby

Gostaria de começar esse agradecimento deixando uma mensagem à vocês meus novos amigos e aos antigos também não é? Rsrs!

A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a alegria e dividindo a nossa dor.  (Joseph Addison)

Basicamente essa frase reflete tudo que nós passamos juntos, me refiro  à tododos os momentos de angústia em que alguém me ouviu ou simplismente me perguntou se eu gostaria de conversar, sabe Dr. Jack sua presença foi e é inestimável pra mim, eu lhe agradeço por me ouvir!
  Marcinha saiba que não existe tristeza que resista à um sorriso, e você é capaz de fazer essa transformação, obrigada Marcia por sempre estar presente!!!
  Marcos você é a sabedoria e gentileza juntos, e seu bom dia está tudo bem?, muda qualquer ambiente hostiu, obrigada Marcos por se fazer presente!
Olha é uma pena eu não estar fazendo um vídeo enquanto eu digito,  pois vocês saberiam o quão verdadeiras são essas palavras, pois à cada uma que escrevo referente à vocês amigos uma lágrima de saudade corre em meu rosto, por isso fiz questão de ressaltar isso.Continuando.......
  Abelhinha e sua amiga animadora de crianças, meu muito obrigada por estarem sempre dispostas à compartilhar idéias e me fazer mais uma amiga do que alguém simplismente internado com o filho, ah! Abelhinha toma juízo viu!!!! Te adoro!
  Fátima também super amiga engraçada e doce, aliás todos voc/~es que trabalham no CAF resolvendo nossos problemas e aliviando as dores de nossos filhos meu muito obrigada!!!!
  Não posso me esquecer dos doutores da alegria que sâo um show à parte, muito obrigada!!!
Gostaria de agradecer toda a atenção dispençada ao meu filho pela equipe de enfermagem do terceiro andar, que eu me lembre na enfermaria Kelly, Mônica e me desculpem à todos que não me lembro os nomes mas saibam que lembro de todos os rostos que ajudaram e deram conforto ao meu filho durante a estadia dele na enfermaria 307, consideren-se beijados e abraçados, meu muito obrigada!!!
   À todos os médicos que cuidaram de meu filho durante esse tempo no hospital, em especial ao Dr. Rinaldo(obrigada pela compreenção e explicação sobre tudo , saiba que o senhor não me deixou com nenhuma dúvida,continue assim correto), Dr. Margarete(obrigada pelas dicas de nutrição e de todo acompanhamento), Dr. Aline(obrigada pela atenção e comprometimento com o caso do meu filho), Dr. Mariana(obrigada pelo apóio e explicação que se fez necessário e você se disponibilizou à prestar) e Dr. Catiane e Paulo Ivo (Obrigada por estarem  presentes nas horas de minha aflição e descontentamento tomando as atitudes cabíveis para a recuperação de meu filho).
    Quero expressar meus agradecimentos à toda equipe da UI que sem dúvida resguardou e salvou meu filho sem exceção, vocês são excelentes!!! Em um beijo carinhoso e especial à Tecnica Silvia( obrigada querida por salvar meu filho!), á Enfermeira Rose(obrigada Rose pelo carinho!), Elaine e Lilian muito obrigada pelo carinho e proficionalismo, beijo no coração  de todos que fazem parte da equipe de enfermagem da UI !
  Não posso me esquecer de minha querida amiga do laboratório, aquela que vai lá espetar as crianças,rsrs!  Lili beijos no coração! Continue assim, uma proficional exemplar e muito simpática!
   Claudinha!   Não esqueci de você não miga, estou falando de uma baixinha envocada com cara de má e coração de ouro que fica tomando conta da portaria,só no cara crachá, rsrs! Abraço amiga, continue assim querida!

Bom agradeço à todos desde à triagem na emergência ao CTI, obrigado pelo proficionalismo e dedicação!

                                      Equipe Pronto baby número 1!!!!!
Drag and drop me
De sua amiga
Vanessa M. C.   
 









Meu filho tem Câncer?! Quinta parte.

10 de janeiro de 2012
  Oi novamente pessoal! Graças à Deus as coisas começaram à melhorar, mas, antes piorou um pouco. Vou explicar:
  Finalmente fizemos a tomografia na última sexta-feira, porém, tivemos que aplicar um sedativo no meu filho para realizá-la (hidrocural+ou-) ele apresentou uma reação alérgica. Tivemos que fazer duas aspirações nele e mesmo assim ele não acordava e apresentava insuficiência respiratória, graças a enfermeira e a doutora de plantão fomos transfiridos novamente para UI, que literalmente salvou a vida do meu filho. Desde já expresso meus profundos agradecimentos à equipe de enfermagem e a doutora de plantão desta noite especificada. Meu filho vem apresentando febre todas as noites desde então,e ficou no oxigênio sexta, sábado e domingo. Enfim o quadro é de asma, disse a médica que o avaliou no sábado, hoje ,terça-feira, ainda estamos na UI,mas, como a rotina ainda não passou eu não tenho certeza se continuaremos aqui.
  Bom o médico já passou e como nos exames não deram nada (como sempre), ficaremos aqui em observação pra ver a febre noturna,se for muito alta ficamos se não amanhã  teremos alta. Mas hoje meu marido vem dormir com meu filho pra eu ir pra casa, se tudo der certo arrumarei a casa toda pra ele amanhã.
   Hoje eu também encontrei com o Salvador do meu filho(Dr. Paulo Ivo) para pedí-lo uma solicitação de exame, muito gentiu me deu a solicitação e perguntou sobre meu filho, atencioso como sempre deveriam ser todos os médicos.
Enfim na quarta-feira meu filho teve alta e como sempre a Equipe do CAF ajudou meu marido à encontrar um taxi que por sinal deixou a corrida em um ótimo preço.
Obrigado à equipe do Hospital Pronto Baby pela excelência no atendimento e eficácia nos procedimentos.

De sua amiga
Sempre proteja vocês!!!
Vanessa M. C.

Meu filho tem Câncer?! Quarta parte.

04 de janeiro de 2012, hoje tenho certeza de que tudo se resolverá o mais breve possível, e que Deus estará sempre presente dando as oportunidades e os sinais necessários para encontrarmos a cura e a resposta para a grande pergunte: -Meu filho tem câncer?
  Pois bem compartilhei minhas informações sobre hospitais e procedimentos com a minha companheira de enfermaria e também minha vizinha de bairro  que até então não conhecia. O importante é se preocupar com o próximo, quem leu as postagens relacionadas a esse assunto deve se lembrar que eu disse que faria vista grossa para os problemas dos outros e tomaria conta só da minha dor e da doença do meu filho, eu estava errada!!!!  Eu não seria humana se não compartilhasse da dor de meus próximos, e como não compartilhar se estamos assim tão próximos?  Ora, se Jesus veio ao mundo pra nos ensinar o Novo Mandamento (Amaivos Uns Aos Outros Como Eu Vos Amei), que pessoa eu seria se não me importasse com a dor do meu semelhante? Jamais diga se não posso ajudar também não atrapalho; Diga sempre que se não posso ajudar talvéz encontre alguém que possa.
  Minha amiguinha de 15 anos recebeu a alta de sua filha hoje, entre discursões calorosas por telefone entre a sogra e o  marido eis que surge o nosso Dom Ruam (Jonas), a criança que fez da tristeza uma comédia e colocou todos pra rirem da tragédia. É estranho como consigo conversar de uma maneira tão ampla com esta amiguinha e com minha filha acontece o contrário, tô começando achar que preciso rever meus conceitos quanto a isso. Bom, saudades amiguinha e boa sorte nessa nova fase de sua vida.
  Agora à noitinha (23:30hs, 04/01/2012), quando fui tomar um café lá em baixo em frente ao hospital encontrei uma mãezinha que eu já havia conhecido aqui na última internação do meu filho, esta mãe é uma verdadeira heroína, está aqui fazem 5 me4ses com a filha, se encontrava aflita e cansada mas mesmo assim batemos um longo papo e entre lamúrias e decepções ela ainda contou piadas. Essa mulher está em uma verdadeira peregrinação só neste período que estou aqui a menina dela já subiu pro CTI e desceu pra UI  duas vezes. Sei que quem passou o olho nessa postagem e for funcionário do hospital ou uma mãe que conheceu a história da Mãe Rose vai se lembrar dessa Grande Gerreira e dará um desconto pelo stresse e desconforto que ela causou pelo mesmo que ela passou. Beijos Rose, te adoro!!!  Força Amiga!
Peço à todos que se lembram e conhecem o sofrimento dessa mãe e dessa criança que tanto sofre, independente de religião, que eleve o pensamento e mandem força possitiva para as duas pois elas precisam.
   Eu dei um grande abraço nessa mãe hoje e não tenho pretenção de passar força para ela, já que eu me sinto esgotada, mas, assim que a abracei pensei em Deus e em como Ele poderia ajudá-la, depois do abraço ela saiu saltitante pela recepção do hospital, foi aí que percebi o quanto Deus está presente na vida dela, o Espírito Santo a está guiando e Jesus está no comando de seus passos, e só Deus é quem sabe o caminho que ela terá pela frente. Mas de uma coisa eu tenho certeza, ela é uma pessoa iluminada por Deus!

Meu Filho tem câncer?! Terceira parte.

 Me parece que vamos ficar bastante tempo aqui (no Pronto Baby) , hoje 03 de janeiro de 2012 recebi a data da tomografia do meu filho que se realizará nesta sexta-feira dia 06/01, dos males o menor, estou à espera do Salvador do meu filho (Dr. Paulo Ivo) para confirmar ou não a cirurgia de retirada do gânglio para biópisia, eu, particularmente confio na decisão dele, mas, preferia que fizéssemos aqui mesmo, nessa internação. Vejamos o que nos aguarda.
 Conheci no quarto da enfermaria hoje uma vizinha de meu bairro e uma jovem mãe de 15 anos, são boas pessoas e foi ótimo compartilhar meus conhecimentos e ouvir os delas também. Nossa viramos grandes amigas em dois tempos, valeu Vivi e mãezinha de 15, rsrs!!!!
Essa foto é pra vocês rirem meninas!!!!!!

A minha vida é feita de acasos cuidadosamente traçados por Deus, que se cruzam e reenlaçam para dar forma a ela.
  Bom o Salvador do meu filho esteve aqui e me disse que com o laudo da primeira biópsia e o gangliodo meu  filho talvéz nem seja necessário fazer outra cirurgia para retirada de ganglio. Ufa!!! Eu simplismente fiquei esperançosa e minha fé aumentou muito!
 Meu marido em meio à turbulência do dia esqueceu de ir ao tal laboratório para pegar o laudo e o ganglio, mas, assim que meu marido ouviu essas mesmas palavras do Salvador do nosso filho, ele foi imediatamente ao laboratório, e imagine só, lá estava a biópsia completa de nosso filho. Então já está meio caminho andado, estou aguardando suas direções Senhor (Deus)!
 Sempre que vejo a luta acirrada que meu filho trava à favor da vida todos os dias, me orgulho muito mais em fazer parte dessa luta. Na verdade o grande guerreiro é meu filho, eu sou apenas uma alavanca, o Pai é o Porto Seguro e minha família o seu esteio.
 Muitos dizem pra mim que deve ser um fardo muito grande que é pra eu não desistir, jamais pensei em desistir de lutar por nada em minha vida que dirá a cura do meu filho!
Fica a dica:
Não desista nunca!!
Tente novamente!
Se cair,  levante!
Se estiver cansado,  descance!
Mas, nunca desista!!!!!!!

Beijos e abraços de sua amiga
Vanessa M. C.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Meu Filho tem Câncer? Segunda parte.

    02 de janeiro de2012
   Hoje tive esperanças logo no início do diapor conta da presença da neurologista do meu filho que me explicou todos os possíveis porquês da paralizia facial do meu filho,que pode ocorrer por algum aborrecimento, golpe de ar frio ou até mesmo pela dosagem da medição, mas, só vamos ter certeza após a tomografia, que por sinal está demorando demais para ser marcada, dizem que é realmente difícil. O pediatra também me exclareceu muitas coisas, inclusive pelo pet scan (que também é válido para identificar outras lesões) como por xemplo sinusite que pareceu levemente inflamada segundo ele, quanto a paralizia facial do meu filho, associou á muscular,pois no olho esquerdo dele também foi afetado (não fecha o olho esquerdo nem mesmo dormindo), dos males o menor se for confirmado pela tomografia é sinal que o cérebro do meu filho não fritou novamente.
    Vejamos quais surpresas me aguardam neste dia tão turbulento.
Bom, já são quase 17:00hs e nada do Salvador do meu filho chegar (o médico hematologista), mas tudo tem um lado bom, conheci hoje uma pisicóloga maravilhosa do Centro de Apóio aos Familiares (CAF) do hospital Pronto Baby na Tijuca RJ,bem como todos que trabalham no  CAF, Marcia, Marcos, Fatima, Abelhinha e me desculpem por não lembrar o nome de todos, saibam que vocês estão no meu coração, em especial logo se nota a boa vontade da carinhosamente chamada de Jak por mim de ajudar as pessoas, tivemos uma ótima conversa, que por sinal eu estava precisando, pode não parecer nada,mas, essa conversa já acrescentou mais uma coisa boa nesse meu dia generozamente atribulado. Obrigada Dr. Jak!  Obrigada Equipe CAF!!!!!
    02 de janeiro de 2012, às 19:40

  Quando pensamos que não poderia haver algo pior do que já tem,ah....aí a coisa piora.
  Me diz aí porque isso acontece?
  Não entendo como uma coisa pode ir de mal à pior em dois tempos.
  Essa estória de que todo castigo pra pobre é pouco, é fato de verdade! quando eu entrei aqui na sexta-feira não foi para perder e sim para ganhar, escutem bem forças controvércias da minha vida: -Vão se lascar!!!!!! Pois eu não vou desistir da cura do meu filho!!!
    Desculpem o palavreado xulo, mas , fica aqui o desabafo de uma mãe descontrolada que acabou de sair com seu filho de uma zona de conforto do hospital com constante monituramento pro filho.
    Eu só sei que  Deus não dá um fardo maior do que nós podemos caregar, e eu prefiro levar a vida à deixar a vida me levar, embora eu sdore esse samba do Zeca Pagodinho, hoje eu fiz mais essa descoberta em minha vida. Não podemos esquecer que há males que vem para bem,e nem sempre estamos à par disso ou dispostos à aceitar, na realidade nós (todos nós) aprendemos a viver vivendo, com os nossos erros e acertos, dúvidas e dívidas,mas, no melhor de tudo é quando nós somamos, depois multiplicamos para enfim dividir nossas sabedorias.
   Quando eu quero muito saber de algo, eu pesquiso, pergunto e quando consigo entender o que eu queria repasso a informação.
   Fica a dica então: -Passe sempre a informação, esteja aberto a escutar, entender e repassar as suas informações.
    A vida é feita de escolhas, faça sempre a mais simples, nem sempre o caro e complicado é a melhor saída para um problrma, as soluções simples sempre acompanham dificuldades, mas com certeza dão certo.  (02/01/2012, 20:15hs)
    Lá pelas 11:00hs da noite meu filho teve uma criseque eu não sei bem explicar, ele chorava, gritava, se contocia todo e tremia indo sempre em direção à porta de saída da enfermaria, nem soube o que pensar na hora, parecia que ele via algo no ar as paredes.... Pode ser loucura minha sob pressão das circunstâncias, mas, me pareceu algo anormal. Enfim, a médica e a enfermeira do plantão /9desculpe não lembrar os nomes) foram muito atenciosas com ele e deram um analgésico suspeitando de dor e febre, aos poucos ele se acalmou e começou a suar muito, quando medida a temperatura estava em 37.5. Então me acalmei e tive quase certeza de que era somente febre e dor.
    Enfim, como eu reclamei bastante né??!!  No começo da noite por sair da zona de conforto do hospital, parece que os inimigos resolveram me animar!!! Rsrs! Seria cómico se não fosse trágico, agora meu filho dorme meio que inquieto e eu escrevo e tomo litros de café acompanhados de dúzias de cigarros; Você deve estar se perguntando:-Ora, se o filho dela está com cancêr e ela sabe a dor, porque ainda procura o mesmo para ela com o cigarro?
     Bom amigos, eu espero superar esse vício na minha vida, se tiverem algum conselho ou crítica, como dizem meus amigos do CAF, pode postar, estamos aqui pra isso!!! 
    Não sei mais o que pensar, posto aqui minhas dúvidas e aflições (embora eu esteja escrevendo em um papel para postar depois) para compartilhá-las com vocês e dessa forma não me sinto tão sozinha, por incrível que pareça meus familiares inclusive o pai do meu filho, fazem de um tudo para que eu me sinta forte e segura, isso ajuda muito, mesmo que eu não me sinta assim é isso que demonstro à eles, sou quase uma fortaleza diante deles, ah mas se eles soubessem o quanto eu choro no banheiro escondida de todo mundo!!! Pronto, eu tinha que dizer isso né pessoal?!  Rsrs! Agora todos vão me chamar de chorona.  Tudo bem gente, é bom chorar de vez em quando. Uma amiga minha que perdeu o marido recentemente diz que ela precisa de um certo dia  só pra chorar a sua perda, no começo achei exagero, afinal o choro não escolhe hora nem data para acontecer. Entendi que sempre há um dia específico para chorar as nossas perdas. Hoje, por exemplo (e mera coincidência) dia 02 de janeiro era a data de aniversário do meu Pai(Amauri F.  C.) , geralmente emendávamos o Ano Novo com o aniversário de meu Pai, o que era muito engraçado porque curávamos a ressaca com outra ressaca. Puts!!!  Lembrei somente por ter passado em frente a uma  Igreja Católica que fica perto do hospital e vi pessoas acendendo velas para as almas de seus finados, quem conhece o catolicismo entenderá o significado desse ritual. Enfim até hoje eu choro a perda de meu Pai,mas, é melhor rir dos momentos alegres do que chorar as épocas difícieis que tivemos com as pessoas que perdemos. Eu poderia escrever horas sobre isso, mas, não será uma leitura muito interessante não acham?!
   Resolvi postar sobre uma coisa que pensei repetidamente hoje:
Pai nosso que estás nocéu
Santificado seja o Vosso nome
Venha à nós o Vosso Reino
Seja feita a Vossa vontade 
Assim na terra como no céu
O pão nosso de cada dia nos dai hoje
E perdoai as nossas ofenças
Assim como nós perdoamos à quem nos tenha ofendido
Não nos deixei cair em tentação
Mas livrai-nos do mal
Amém!

  É incrível como nas dificulades encontramos Deus em todas as coisas, as tais coincidências que os cétios acreditam ser a verdade da vida, não passam de designos deliberadamente escritos por Deus e providências de anjos enviados por Ele.
   Enfim, sempre acreditei em Deus e confiei minha vida a Ele.Como não acreditar em Deus? Se vejo de camarote os milagres realizados na vida de meu filho, e em meio à essa cruzada tenho acompanhado vários outros milagres que acontecem nas vidas de pessoas que mau conheço?

  Pessoal não se esqueçam de postar os comentários de vocês aqui, estou precisando de muito apoio no momento, e se puderem compartilhar com seus amigos eu agradeço.

De sua amiga
Vanessa M. C.  





























DESABAFO.........

Uma vida só deveria valer depois que fosse literalmente vivida.
Não é certo arrancar a vida de quem nem ao menos a iniciou.
Uns dizem: -É melhor do que sofrer. Eu digo que o melhor é viver.
Como seria bom o mundo se não existissem as doenças. Espere aí, lembrei quem me disse essa frase, foi uma daquelas pessoas que vão de porta em porta se dizendo serTestemunhas de Jeová e propagam as suas teses. Seria muito bom se não existissem as doenças no mundo, mas, onde ficaria o Diabo nisso tudo?  E as religiões? Eu respondo: - Não existiriam, não haveria explicação para existir.
Alguns dizem que o Diabo não existe, mas eu peno que sim. Ora à quem eu vou culpar pelos absurdos que assisto na tv? Para mim fica difícil acreditar que uma pessoa sã mataria outra por uma dívida depor exemplo $10,00,  ou que alguém surraria a avó de uma pessoa que lhe deve $1000,00.
Outras pessoas dizem que Deus é o amigo imaginário dos adultos, para que elesa não se desesperem e busque apóio onde nada existe. Se Deus é o amigo imaginário dos adultos, porque meu filho de seis anos e a amiga dele de quatro rezam à Deus?
   Fica o desabafo de alguém que procura respostas.


31 de dezembro, 2011.
Vanessa M. C.

Meu Filho Tem Câncer?!

                   MEU    FILHO   TEM    CÂNCER?!


    Pra começar meu filho teve uma  paralizia facial nesta sexta-feira (30 de dezembro de 2011), e hoje 31 de dezembro aqui na UI (Unidade intermediária) do Hospital Pronto Baby na Tijuca resolvi escrever para compartilhar a minha dor e ao mesmo tempo não enlouquecer com as goteiras do banheiro da UI ao ladoque vem junto com esse silêncio absurdo eo roncar doído do meu filho que com apenas 6 anos já enfrentou muito mais do que qualquer adulto possa ter enfrentado na vida.
   As intercorrências de saúde dele começaram quando ele tinha apenas 3 anos de idade, embora nunca tivesse pego se quer um resfriado , eis que surge uma bela garganta inflamada,não há de ser nada, isso é normal, foi o que eu pensei e ouvi do médico dele na época (que tratou ele desde os três meses de idade).
   E os meses passaram, xaropes, antinflamatórios, e nada, nem se quer um exame de sangue esse médico pediu.Visto que eu confiava cegamente na capacidade dele, por ele ter cuidado do meu primo e eu durante a infância.
    Tudo desmoronou quando meu filho aos 3 anos apresentou uma crise convulsiva que foi tratada num posto de saúde e logo consegui um neuro-pediatra particular para cuidar dele, simplificando: -Gardenal, aumento de dosagem do gardenal, mais gardenal. E o meu filho foi parar em um hospital totalmente catatônico, semreação e incrivelmente desidratado, não quero insultar ninguém,mas, ele estava pior que uma criança com síndrome de dawn sem ter dawn. Desculpe... para mim é difícil relatar esses fatos que tanto entristeceram e amargaram a minha vidae do meu filho. Enfim, fui taxada como amãe desleixada, ah!   Deixe-me lembrar dos olhares que são lançados até hoje pra mim quando eu conto sobre a história dos diagnósticos do meu filho, OS OLHARES SÃO HORRÍVEIS!!!!    Por favor parem de me olhar assim como se eu fosse culpada!  Os erros foram dos médicos e não meus! Pronto, desabafei, desculpe novamente.
     Deixe-me voltar ao primeiro hospital na fase do meu filho que particularment eu chamo de dawn. Enquanto me questionavam sobre o que meu filho tinha, os médicos fizeram todos os tipos de exames (de sangue à biópsia, tanto de gânglio quanto óssea) imaginem  o que essa pobre criança de 4 anos fazendo exames, tomando medicações, dentro de um hospital durante três meses, sem se quer ver a luz do sol. Eu, a mãe , louca quase virei uma espécie de cd pirata da XUXA, criandobrincadeiras, canções, etc, para que ele mantesse a confiança em se mesmo, e Ele conseguiu!!  Saiu daquele estado deplorável, começou a andar e falar , é..... Ele dizia coisas lindas como MAMÃE, adoro, estou feliz, eu quero.......
      Enfim saiu o diagnóstico, através de biópicia ganglionar foi comprovado o linfoma de hodgn(um tipo de câncer).
   Bom a médica que diagnosticou o linfoma transferiu meu filho para tratamento quimioterápico em um hospital público onde ela trabalhava (Hospital dos Servidores do Estado RJ), lá conheci pessoas maravilhosas, realidades intrigantes, sonhos maravilhosos e amigos verdadeiros. Como sempre, nem tudo são flores, vi pequenos valentes como meu filho lutarem pela vida e perderem a batalha, vi famílias se restruturarem e outras arrasadas. A estas pessoas com as quais convivi e aprendi muito durante o tratamento do meu filho MUITO OBRIGADA!!!!  E aos médicos, pisicólogos, secretárias que vão ler e saberão do que estou falando, OBRIGADA por compartilharem suas sabedorias comigo.
     Ao fim do tratamento quimioterápico a médica do meu filho constatou que ainda havia atividade da doença nele, atrvés de um exame novo chamado pet scan. A literatura dele não mostra grandes conceitos sobre esse tipo de doença, então a equipe médica chegou a seguinte conclusão:  -Vamos fazer uma retirada de gânglios para se fazer uma biópsia e averiguar se realmente há atividade da  doença nele, nessa cirurgia meu filhoseria cortado do pescoço à virília,Então,eu (mãe) pensei e cheguei á conclusão de que meu filho esse tipo de cirurgia naquele ambiente hospitalar, veja bem, não estou retalhando os médicos de lá, apenas a estrutura não era apropriada pra isso.
     Bom meu filho tem um plano de saúde pago pela minha mãe, então resolvi usá-lo. Acontece que médico nenhum aceitava o caso do meu filho, me desculpem os médicos diante o que vou escrever agora. Mas, meparece que há um código de conduta para aceitar pacientes de outros médicos, eu vi que a reluta é grande, mas, o que esses médicos não sabem é que nós pacientes sabemos de imediato quem éo médico de verdade e quem está ali só pra fechar mais algumas consultas. Cheguei a esse extremo porque enfim encontrei  um médico que me explicou o que de fato é a doença e como nós poderíamos tratá-la,sendo que o caminho foi muito complicado desde o diagnóstico até o tratamento que foi realizado ( aliás na mesma hora que eu disse pra esse médico que o meu filho tinha feito só a quimioterapia, o médico puxou a enciclopédia e me mostrou como é feito o tratamento de linfoma de hodgn ,e, o tratamento foi feito pela metade, para ser completo meu filho deveria ter feito a radioterapia junto com a químio. Foi então que o médico perguntou quem havia me indicado a ele, quando falei o nome ele deu um sorriso no canto do lábio e me disse: -Esse diagnóstico do seu filho é um abacaxi, mas eu vou descascá-lo e comê-lo docinho.
   Após essa conversa foi uma verdadeira correria para achar laudos e exames antigos, eu e meu marido encontramos quase todos, infelismente o mais importante que é a biópisia de gânglio e o próprio , mas sempre há uma esperança, esta semana ( é bom lembrar que estou escrevendo esse relato no dia 31/12/2011) meu marido foi até o hospital que colheu o gânglio e fez o primeiro diagnóstico, para pedir o endereço correto de onde foi mandado o gânglio para fazer oa biópsia,então, quem sabe nesta primeira segunda-feira do ano eu tenha a minha primeira vitória do ano?!

   Bom o desemrrolar dessa história real da vida de um garotinho de 6 anos e seus pais eu conto assim que tiver mais novidades, espero que sejam boas!!!!!!

Sua amiga 
Vanessa M. C.